Quem é que nunca ouviu o velho ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”? No mercado imobiliário, por exemplo, ele se aplica fortemente, já que as fotos fazem uma grande diferença na rapidez da venda de casa

Hoje, graças ao avanço contínuo da tecnologia, os compradores podem dar uma olhada em uma casa de “perto”, sem nem ao menos sair do sofá.

Já parou para pensar que agora mesmo, enquanto você lê este texto, existe alguém pesquisando um imóvel online e se encantando, ou não, com as imagens que está vendo?

As fotos são ponto importante no processo de procura, pois despertam o interesse do comprador e o levam a dar o próximo passo ao entrar em contato com o corretor de imóveis.

Casas com mais fotos vendem mais rápido

De acordo com o estudo americano da National Association of Realtors, as casas com apenas uma foto ficaram em média 70 dias no mercado, enquanto uma casa com 20 fotos ficou apenas 32 dias.

As fotografias profissionais não apenas ajudam a vender um imóvel rapidamente, mas também ajudam a conseguir um negócio melhor. Isso porque casas com mais imagens profissionais foram vendidas por valores maiores.

Já está mais do que claro que contar com fotógrafos profissionais para produzir imagens aumenta a possibilidade de possíveis vendas. E quanto mais fotos, melhor.

E estamos colocando ênfase nas palavras fotografia profissional porque você precisa de fotos de alta qualidade. Muitas vezes, é a primeira impressão que os compradores têm de uma casa antes de pisar na propriedade real.

Ainda de acordo com o estudo da National Association of Realtors, 89% dos compradores que usaram a internet para ajudar na busca domiciliar acharam as fotos muito úteis.

É sabido que 40% dos visitantes de um site imobiliário não leem as descrições dos anúncios. Enquanto 95% passam até 20 segundos olhando imagens. Por isso, vale reforçar que a fotografia é uma das ferramentas mais fortes do mercado quando o assunto é fechar negócios. Ainda mais na internet.

Precisa de fotos profissionais para o seu negócio? Então não deixe de visitar o nosso site. Clique aqui e encontre o fotógrafo mais perto de você e comece, hoje mesmo, a revolucionar a maneira como seus clientes visualizam seus imóveis na internet.

Já nos segue no Instagram?
Clique aqui e acompanhe o nosso perfil de serviços!