Antes de começarmos este texto, é preciso perguntar: como é que você trabalha a comunicação da sua imobiliária para o público mais jovem, para o público que está na internet e que se conecta principalmente pelo o que é visual?

Se você ainda não pensa especificamente para este tipo de persona, deve rever suas estratégias. Isso porque, de acordo com dados da Today, agência de transformação digital, 80% dos jovens, que têm entre 25 e 39 anos, hoje procuram cada vez mais imóveis, principalmente para alugá-los.

O levantamento se baseia em um compilado de dados de diversas pesquisas disponíveis no mercado, que analisam as preferências da geração millennials. A avaliação aponta que 41% dos nascidos entre 1980 e 1995 podem deixar o trabalho em que estão após dois anos, o que tende a levá-los a mudar também o local onde moram.

Por isso, entender o comportamento do jovem consumidor e o que o atrai, torna-se tão importante para o seu negócio. A geração mais jovem, por exemplo, costuma pesquisar bastante antes de tomar uma decisão. Ou seja, você precisa garantir que, de um jeito ou de outro, sua empresa será vista nesta jornada.

Diferentemente de gerações anteriores, que recebiam informações apenas pela televisão e jornais, há uma maior autonomia nesse sentido. Além disso, eles também buscam resolver seus problemas por conta própria, sem o auxílio de profissionais. Aplica-se aí a oportunidade para trabalhar com sites inteligentes e chatbots.

O público jovem também é mais pragmático. E entre seus principais objetivos está o de alcançar a satisfação financeira e o enriquecimento pessoal.

Nesse sentido, é interessante que a imobiliária esteja na internet, tenha um bom site, que seja constantemente atualizado e traga informações relevantes, além de ter uma forte presença nas redes sociais.

Mas afinal, como se comunicar com o jovem consumidor?

Agora que já conhecemos algumas das características essenciais relacionadas ao comportamento do jovem consumidor, chegou a hora de entender como alcançar esse público. Confira:

Tenha uma linguagem jovem

Você não precisa usar gírias em seus posts ou nos textos dos seus anúncios, mas manter um tom de voz próximo de quem vai ler é fundamental. Você pode usar como exemplo a linguagem de bancos digitais e startups novas do mercado, que já nasceram com a proposta de atingir este público, como Banco Neon, Nubank, IFood, entre outras.

Entenda sua persona

Aqui é importante frisar que não basta apenas a gestão da imobiliária estudar sobre esse público, mas sim fazer com que todos os seus colaboradores tenham ciência de quem são essas pessoas que a empresa deseja atingir e quais são as suas dores, contribuindo assim para a construção de um marketing mais eficaz.

Crie uma presença nas redes sociais

Como já frisamos anteriormente, o público jovem se sente à vontade para tirar dúvidas na internet. Por isso é preciso estar presente nas mais diversas plataformas, por meio do marketing digital. Não volte sua atenção apenas para os canais mais comuns, como Instagram e Facebook. Aposte no Linkedin, em Blogs, TikTok, Twitter e até mesmo plataformas de áudio, onde os podcasts se popularizaram.

A vantagem de trabalhar em todas essas redes é que, enquanto o LinkedIn torna a sua imobiliária mais profissional, com a divulgação de artigos mais técnicos em um blog, por exemplo, você também pode ser encontrado no feed do Instagram dos mais antenados, que costumam salvar e enviar publicações entre os amigos.

Não se esqueça de que imagens valem mais do que mil palavras

Já falamos em outros artigos, mas vale reforçar. Boas imagens, com o aspecto profissional, tendem a atrair ainda mais o público interessado em um imóvel na internet.

É a imagem que ajuda a vender, juntamente com boas descrições do imóvel. Isso também se aplica para sites de e-commerce. Se você quer alavancar seus contratos, apostar em fotografias profissionais é indispensável.

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