A camisa que você está usando agora foi comprada por necessidade ou puro desejo de consumo? Apesar de muita gente não gostar de comprar roupas, muitas vezes acaba percorrendo as fotos no site de uma empresa de roupas e descobrindo produtos de alta qualidade e que poderiam atender suas necessidades. Em outros casos, até, “que a empresa me entende”. É isso que visuais impressionantes podem fazer quando estão conectados à sua marca e mostram seus produtos sob a luz certa graças a fotografia. Eles dão aos clientes outra chance de encontrar sua empresa, podem convencê-los de que seus produtos são de alta qualidade como suas fotos e se conectam aos clientes certos em um nível emocional.
Atraia clientes em todos os lugares de volta ao seu site
Antes mesmo que os clientes possam acessar seu site, há uma chance de que eles já tenham tomado a decisão de comprar de você ou não. Canais de mídia social, anúncios, catálogos de produtos e até mesmo conteúdo como curtas-metragens ou artigos em revistas relacionadas, tudo isso molda como seu público vê seus produtos. Se o único negócio que eles estão vendo é um concorrente, então você está em desvantagem se mudar de ideia em relação à escolha do seu negócio.
Essa tomada de decisão antecipada é uma coisa boa. Aproveitar o poder da fotografia profissional pode moldar a forma como os clientes percebem sua empresa antes mesmo de chegar ao seu site. Tire fotos de alta qualidade ou contrate um profissional.
Crie páginas de mídia social que apresentem um fluxo constante desses recursos visuais e os destaque em seu marketing por e-mail. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo que faça com que essas imagens sejam compartilhadas na web, por meio da rede de seus clientes e também mídias relacionadas, como revistas e blogs.
Suas fotos transmitem a qualidade de seus produtos
Como seus clientes devem saber que suas mesas de madeira feitas à mão são obras de arte, a menos que suas fotos sejam obras de arte? Imagens de baixa qualidade podem esconder o valor de qualquer produto, pois os detalhes são importantes. Seus clientes em potencial estão olhando suas imagens para ver se você se importa com todos os detalhes do seu negócio. Se não valoriza a aparência de seus produtos, como eles podem pensar que você se importará o suficiente para entregar um produto valioso?
Imagens bem iluminadas e bem focadas que mostram corretamente a qualidade de seus produtos podem fazer mais para convencer os clientes a comprar do que qualquer quantidade de texto em seu site. Com apenas uma olhada, os clientes podem ver todos os detalhes dos produtos que você está vendendo. Isso significa que sua confiança de compra está diretamente ligada à qualidade de suas imagens.
Conecte-se com seu público através da emoção
Uma hipótese atual no mundo psicológico afirma que decidimos com nossos corações, e nossos cérebros justificam essa decisão prévia através da razão. A fotografia ajuda a transmitir essas emoções melhor do que as palavras, porque elas funcionam em todos os idiomas, em qualquer dispositivo e transmitem sua mensagem em um único olhar.
Converse com seus melhores clientes para descobrir por que eles escolheram comprar da sua empresa. Procure a emoção que desencadeou essa decisão. Lembre-se de que eles podem não perceber a emoção exata, então você pode ter que ler nas entrelinhas. Em seguida, obtenha a fotografia certa, seja você mesmo ou contratando um profissional, que fale com essa emoção.
Destaque as pessoas por trás do negócio com a fotografia
Os clientes podem estar comprando de sua empresa. Mas se não estiverem conectados em um nível mais profundo, não há nada que os impeça de experimentar seu concorrente. O que pode mantê-los voltando de novo e de novo é a pessoa por trás do seu negócio. Você pode pensar que a fotografia é uma prioridade baixa, mas se os clientes puderem ver a paixão que você tem pelo seu negócio, é mais provável que eles o apoiem.
A fotografia de banco de imagens pode funcionar bem por um tempo. Mas quando você tiver a chance de mostrar pessoas reais do seu negócio, aproveite. Não só você corre o risco de usar uma fotografia que um concorrente está usando. Mas as imagens limpas e seguras podem estar passando a mensagem errada. Se você é um inovador, então precisa de imagens originais.
Mostre que você é o negócio certo para eles com a fotografia
Nem todas as decisões são tomadas por capricho, mas não importa o quanto raciocinemos sobre uma decisão. A emoção muitas vezes ainda é o fator decisivo. É por isso que as pessoas que odeiam comprar roupas podem ter meio armário cheio de roupas da mesma empresa.
Dê aos clientes outra chance de encontrar sua empresa espalhando seus recursos visuais pela Internet, use imagens em seu site e seu e-mail marketing para convencer os clientes de que seus produtos são de alta qualidade. Além disso, certifique-se de que você está se conectando nesse nível emocional. As imagens certas podem ajudá-lo a encontrar seus próprios clientes que compram de você repetidamente.
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