Existem dois formatos fotográficos que podem ser aplicados para o uso no marketing digital de qualquer empresa ou empreendimento:

Fotos de produtos

É o mais comum nas redes sociais, usada diariamente para diversos setores, tais como: gastronomia, vestuário, produtos de beleza, artesanato, maquiagem, entre outros. Contudo, para alcançar esses objetivos, é fundamental planejamento, criatividade e uma boa equipe de fotógrafos. 

Fotos para serviços que impulsionam o marketing

Aqui o importante é transmitir a experiência de utilizar o serviço que você oferece. Por isso, evidencie nas imagens todos os benefícios do seu negócio, humanize a marca e transmita uma mensagem. Com técnicas de fotografia, um bom equipamento e um planejamento estratégico, sem dúvida, é possível captar toda a sensibilidade da cena e o contexto, divulgando exatamente o que o seu negócio deseja transmitir

Qual tipo de fotografia devo usar em cada ferramenta digital? 

Para obter bons resultados com o uso da fotografia é necessário entender como usá-las em diferentes mídias: 

Redes Sociais

Atualmente existem diversos tipos de redes sociais e cada uma tem um característica diferente e algumas com características parecidas entre os canais, como, por exemplo, na agilidade de visualização. Independentemente da rede, os usuários estão sempre em busca de mensagens diretas e rápidas. 

Por isso, invista em um ponto mais interessante da foto para transmitir a mensagem planejada. Em alguns casos, será necessário utilizar textos nas fotos, mas tome muito cuidado, para não exagerar no tamanho da fonte e copy e deixar a imagem muito sobrecarregada, sem áreas de respiro. 

Sites da empresa

Para produzir uma imagem de confiança, segurança e comprometimento, invista em fotos de pessoas no site da sua companhia. Porém, evite os bancos de imagens melhor ainda. Busque personalizar o máximo que puder, mostrando a sua estrutura, características, equipe e de preferência defina um “porta voz” para a marca, que aparecerá em algumas páginas para assegurar a autoridade da marca. 

Fotos com heads ou CEOs com braços cruzados e uma sorrindo, são bem comuns em sites corporativos. Estas imagens passam simpatia e autoconfiança para a audiência. Mas, fique atento aos detalhes, como a roupa que o profissional está vestindo e o cenário, eles precisam estar harmônicos e transmitir uma mensagem que corresponda a da empresa. Por fim, tudo isso pode ser aplicado por fotógrafos profissionais, que já têm a experiência, estrutura e conhecimento necessários para uma foto perfeita.

Leia também: Use a fotografia de produto para alavancar suas vendas

E-Commerce

Aqui, a fotografia tem um papel muito importante de influenciar na jornada de compra do cliente, interferindo diretamente nas vendas. Dê um destaque nos produtos, com um cenário totalmente neutro ou desfocado. Aqui o papel da fotografia profissional é predominante, ela pode decidir se o cliente vai se interessar pelo seu produto ou não. Iluminação, ângulos, temperatura, tudo é pensado pelo fotógrafo para garantir a imagem perfeita. 

Blog 

Neste tipo de ferramenta o que importa para o público-alvo é o conteúdo. Por isso, as imagens são utilizadas para colaborar com a compreensão das informações. Geralmente, é escolhido uma imagem para chamar a atenção dos usuários junto com o título do artigo. Em alguns casos, pode-se utilizar fotografias para complementar as informações que estão sendo apresentadas de acordo com o contexto. Tome muito cuidado para não exagerar e distrair a audiência. 

Contrate as pessoas certas pra cuidar das fotos do seu negócio 

Toda a sua estratégia de marketing poderá falhar se os vídeos que vendem o seu negócio não forem de qualidade. Vídeos profissionais são primordiais para traduzir todos os benefícios e beleza da casa ou apartamento que você está vendendo ou alugando.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito visual para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

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