Mercado está aquecido com retomada dos eventos pós-pandemia

Os eventos presenciais voltaram com tudo. E muitos casais que tiveram os seus casamentos adiados por conta da pandemia estão retomando suas comemorações e planejando a festa. Já outros, estão se encorajando a celebrar a data reunindo familiares e amigos.

Alguns organizadores de eventos já estão com a agenda para 2023 praticamente fechada, outros com datas abertas somente para 2024. Assim, o que deve ser tendência nos próximos meses?

Convite online

Essa tendência começou com as remarcações dos casamentos. Hoje acabou se tornando uma forma de otimização tanto do orçamento do evento quanto da sustentabilidade. Entre investir na produção de 80 convites, por exemplo, o casal acaba optando por incrementar algo no evento e proporcionar uma experiência a mais aos convidados.

Listas 8 ou 80

Antes de tudo, quem pretende dar uma festa de casamento, como vimos, precisa começar a se organizar desde já. Para 2023, por exemplo, os casamentos serão muito intimistas ou festas tradicionais – como as que tínhamos antes da pandemia e que engloba centenas de pessoas.

Casamentos em dias de semana

Um movimento que também começou com a pandemia foi a necessidade de encontrar data para todos os eventos que precisavam ser remarcados. Assim, em muitos casos, em função da disponibilidade dos locais, outras por questões de orçamento, o fato é que as pessoas estão se casando em dias não usuais. E isso tem se observado cada vez mais. 

Participação de pets

Algo que vem crescendo nos casamentos, especialmente durante a pandemia, muitas pessoas acabaram adotando cães. E eles acabaram se tornando quase filhos. Dessa forma, quando chega o momento de casar, muitos casais têm optado por levar o “filho de 4 patas” para uma participação, especialmente no momento da cerimônia.

Casamento de experiência

Mais do que organizar uma cerimônia, uma festa, um jantar, os casais têm se preocupado em oferecer experiências diferenciadas aos convidados. Fugir do convencional e surpreender de alguma forma. Aqui entram atrações diferenciadas (bandas, músicos, apresentações artísticas), os destination weddings (quando o casal opta em casar em outro estado, outro país, e proporciona aos convidados mais que um casamento, mas o entretenimento, a vivência de outra cultura), e, até mesmo, os  elopement weddings com transmissão online (quando o casal opta em casar a dois, mas organiza a transmissão online para que os “convidados” participem e interajam com eles durante o casamento”).

O casamento é um dos dias mais preciosos para um casal. E é responsabilidade do fotógrafo capturar os melhores momentos e criar um ótimo álbum de memória deste grande dia. 

Mas como é que você também pode usar a fotografia para vender melhor seus serviços aos noivos?

O Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em fotografia de e-commerce. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais para atrair novos clientes e ainda garantir que seu trabalho será visto com muita qualidade e profissionalismo. 

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.