Os empreendedores são conhecidos por sua mentalidade de “faça você mesmo”, mas quando se trata de fotografia promocional, fazer você mesmo pode não ser o melhor. Seja para o seu site, outdoors, materiais impressos ou mídias sociais, a fotografia profissional e atraente fará com que sua empresa pareça mais respeitável.

Infelizmente, durante a fase inicial do negócio, as despesas envolvidas na contratação de um fotógrafo profissional parecem ser uma das mais dispensáveis da lista. É muito fácil cair na armadilha de usar fotos de banco de imagens, ou até mesmo tentar realizar a tarefa sozinho. Mas a fotografia profissional é fundamental para o crescimento da sua marca desde o início.

Ter imagens profissionais reflete a essência de seus produtos e serviços. O apelo visual é o apelo da compra e diz aos clientes em potencial que você está operando com um nível de profissionalismo e dedicação.

Fotografia profissional

Logo de cara, ter uma fotografia profissional e personalizada oferece a você a oportunidade de obter uma vantagem sobre seus concorrentes. Designs de fotos claros e criativos demonstram a credibilidade de sua empresa e resultam em clientes que confiam em sua marca como autêntica e que desejam apoiar.

Como empreendedor, sua presença na mídia social, site e outros materiais de marketing são a primeira impressão que um cliente em potencial tem de você e de sua empresa. Muitas vezes, é a primeira coisa a ser removida ao montar um orçamento, mas é essencial para um negócio.

Mostra o que há de melhor no seu negócio

As fotos que você usa em seu material de marketing representam sua empresa tanto quanto sua equipe ou os produtos e serviços que você oferece. Fotos de baixa qualidade e amadoras refletem mal em um negócio. Afinal, se você está economizando na fotografia, o que mais você está economizando? Qualquer pessoa com um interesse passageiro em marketing lhe dirá que o conteúdo é rei. Com a ascensão do marketing digital, as linguagens visuais se tornaram o principal meio de comunicação entre empresas e clientes, e com seu negócio não é diferente.

**A fotografia é extremamente compartilhável
**
Os benefícios de uma comunidade de mídia social engajada que compartilha, curte e retweeta seu conteúdo são impossíveis de mensurar. A exibição de fotos tiradas profissionalmente ao lado de suas postagens sociais as torna muito mais propensas a serem engajadas pelo público desejado, aumentando sua marca e alcançando mais clientes em potencial organicamente.

Menos aborrecimento

Decidir o que você quer transmitir através de sua fotografia e como conseguir isso pode parecer uma tarefa assustadora. Felizmente, os fotógrafos profissionais geralmente ficam mais do que felizes em assumir a logística do processo criativo, pois sabem o que precisam fazer para garantir que seus desejos e necessidades sejam atendidos.

Além de fazer com que eles assumam as rédeas logísticas, usar um fotógrafo profissional significa que você obtém suas habilidades, bem como iluminação, equipamento, edição e retoque. É uma solução sem complicações que vale o custo inicial.

**Fotos profissionais são econômicas
**
Anteriormente, mencionamos como pode ser fácil para os proprietários de pequenas empresas dispensar a fotografia profissional por causa dos custos iniciais. Mas, e se lhe disséssemos que isso pode se tornar um dos aspectos mais econômicos do seu negócio? Ter um cache de fotos tiradas profissionalmente pode criar publicidade gratuita para o seu negócio e ter o benefício adicional de construir um reconhecimento de marca eficaz.

Contar histórias visuais

Um dos aspectos mais importantes do estabelecimento de uma marca atraente é a capacidade de transmitir claramente o que é sua empresa, enquanto oferece a seus clientes algo que é imediatamente reconhecível como desejável. A fotografia profissional permite que você conte essa história sem dizer uma palavra.

Se você valoriza sua marca, deve contratar um fotógrafo profissional para ajudá-lo no crescimento do seu negócio. Ter imagens de alta qualidade ajudará os clientes em potencial para sua empresa e as pessoas que nela trabalham.

No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços? Então clique aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.