Tiramos fotos há centenas de anos, mas para ser destaque de verdade é preciso mais do que um smartphone. A fotografia profissional vai ajudar a aumentar o tráfego e engajar clientes, pois as fotos valem ouro.

O objetivo da publicidade e do marketing é vender seus produtos e serviços. Isso se aplica a todos os tipos de negócios e também a estabelecimentos de ensino e instituições públicas e privadas. Você pode usar fotografias como parte de uma campanha de marketing porque elas desempenham várias funções:

  • Eles chamam a atenção de um cliente em potencial;
  • Eles ajudam a tornar simples os conceitos mais complicados;
  • Você pode usá-los para melhorar o apelo de um produto ou serviço;
  • Você pode usá-los para transmitir suas ideias;

A verdade é que uma boa fotografia pode fazer uma diferença significativa, elevando uma campanha publicitária média para uma campanha extremamente eficaz. Por que as fotografias são tão importantes? Porque eles podem contar uma história e uma história é essencial para o engajamento do cliente.

Acredite ou não, já foi dito que a fotografia usada em um site pode levar a um aumento nas conversões. Há dados mostrando aumentos que podem chegar a 161%. A fotografia também pode ajudar a melhorar as taxas de engajamento, reconhecimento e percepção da marca.

Aumenta a percepção de qualidade com o marketing digital

Mais da metade dos consumidores on-line usam imagens de produtos para informar suas decisões. Em outras palavras, eles gostam de ver exatamente o que estão comprando antes de fazer uma compra. Por esse motivo, é crucial que as imagens que você usa sejam da mais alta qualidade. Uma imagem média funcionará bem, mas fotografias de boa qualidade melhorarão ainda mais o envolvimento do usuário.

As fotografias são muito versáteis

Você pode usar fotografias em uma ampla variedade de mídias, desde seu site até banners de e-mail, anúncios impressos e não podemos esquecer das mídias sociais. Fotografias de boa qualidade, ou conteúdo visual, são muito mais propensas a serem compartilhadas em canais sociais. Por que isso acontece? É porque nossos períodos de atenção diminuíram e seu público prefere conteúdo de formato curto, na forma de memes, imagens, vídeos etc.

Fotografias ajudam a aumentar o tráfego do seu site graças ao marketing digital

Se você usar fotografias em seu site, é provável que receba até 90% mais tráfego do que um sem imagens. Isso ocorre porque as imagens ajudam o valor de SEO de um site, por meio da descrição e alt tags, que ajudam a pesquisa a entender com o que seu site se relaciona.

Melhora a identidade da marca

Fotografias que usam a melhor iluminação e capturam um assunto do melhor ângulo ajudarão a captar a essência da sua marca. Eles também ajudarão a estabelecer a sua identidade e mostrar o que é único no seu negócio.

Quando você deseja incluir imagens em seu site, é fácil e muito tentador usar imagens de banco de imagens. No entanto, imagens originais e exclusivas podem aumentar as conversões. Você também cria um nível de confiança se usar suas próprias imagens e as pessoas estiverem mais propensas a comprar de você. 

Ela transmite a mensagem certa?

Idealmente, a imagem que você escolher deve se adequar ao seu conteúdo, pois isso resultará em maior engajamento e melhores leads. Tudo o que você publica em relação ao seu negócio deve aprimorar sua marca. Se o seu negócio está no setor financeiro, deve transmitir segurança e sucesso financeiro. Se, por outro lado, você vende produtos fitness, todas as imagens que você usa devem transmitir força e movimento.

Vai envolver seus leitores?

Se as imagens que você usa são chatas e monótonas, elas não vão envolver seus leitores. Escolha imagens nítidas e vibrantes, brilhantes e coloridas. Antes de tomar a decisão final, há um pouco de pesquisa que você precisa fazer. Primeiro, certifique-se de que nenhum de seus concorrentes esteja usando a mesma imagem ou uma imagem semelhante. 

Se você optou pela fotografia de banco de imagens, há uma boa chance de que esse seja o caso. Em segundo lugar, escolha suas cores com sabedoria e certifique-se de que elas se ajustem à sua marca. É algo que você pode usar de forma muito eficaz para fazer sua marca se destacar de seus concorrentes. A fotografia é a base de uma campanha de marketing bem-sucedida e deve ser uma das primeiras coisas que você considera ao projetar sua estratégia de marketing.

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