De acordo com um relatório de dezembro de 2021 da 1WorldSync, 87% dos consumidores compraram produtos on-line que haviam comprado anteriormente na loja. Para muitos consumidores, a mudança para as compras online é permanente.
As empresas de comércio eletrônico devem saber comercializar e vender por meio desse canal em rápida expansão. E a importância da fotografia de produtos de qualidade não pode ser ignorada.
A fotografia do produto é essencial para a sua estratégia de branding. Sete em cada dez compradores concordam que a presença online de uma marca os obriga a procurar seus produtos na loja. Na mesma pesquisa, 81% dos consumidores disseram que o conteúdo de qualidade do produto tem mais peso do que o reconhecimento da marca em sua tomada de decisão de compra. E quais as tendências fotográficas que vão moldar essa área em 2022? É o que você confere agora.
Imagens de giro de 360 graus
A fotografia giratória, também conhecida como fotografia 360 graus, oferece a maneira mais eficiente, elegante e eficaz de mostrar seus produtos. As imagens giratórias permitem que seu cliente avalie o produto de todos os ângulos, como se o estivesse segurando em suas mãos.
A visualização de um produto filmado em 360º oferece vários benefícios para seus esforços de comércio eletrônico:
- Maior envolvimento;
- Mais confiança no produto;
- Aumento de vendas.
Iluminação Natural
A iluminação natural sempre proporcionou resultados excepcionais, independentemente do assunto ou objetivo da fotografia. Mas 2022 está vendo uma tendência ascendente na iluminação natural na fotografia de produtos.
A utilização de luz e sombra suaves transmite uma sensação autêntica e íntima. A luz natural adiciona calor às suas fotos. Ela cria um conjunto que parece estar na casa de um comprador. E quando um consumidor se identifica com um produto, ele fica mais inclinado a fazer uma compra. Os clientes compram mais do que produtos; eles estão comprando um estilo de vida. A luz e a sombra do sol enquadram os seus produtos de uma forma única e sem esforço. Muitos fotógrafos de produtos captam essa sensação mesmo sem a luz natural do sol.
Evite a edição excessiva
Os compradores confiam nos distribuidores para fornecer as informações de que precisam para tomar uma decisão de compra informada. Isso inclui a publicação de fotos precisas do produto nas páginas do item.
Algumas edições são necessárias enquanto você tira fotos de seus produtos. Mas quando a edição distrai o comprador e tira o foco do produto, você já fez demais. Os consumidores querem ver as mercadorias como elas são. A edição limpa e mínima reflete sinceridade e transparência : elementos cruciais da marca se você quiser que os compradores confiem em sua empresa.
Captura de Imagem em Realidade Aumentada
A realidade aumentada permite que os clientes visualizem produtos em 3D em um ambiente real, por meio de smartphones ou tablets. Uma experiência na loja não ajuda os clientes a visualizar como os produtos se encaixam e ficam em suas casas. Uma das maiores maneiras pelas quais a realidade aumentada transformará o varejo é oferecer aos clientes a oportunidade de ver os produtos em casa antes da compra.
Permitir que um cliente experimente um item ou o coloque em sua casa praticamente reduz a barreira da compra e cria uma forte conexão com o produto. É especialmente útil com objetos grandes, como móveis difíceis de devolver ou com prazos de entrega longos. As imagens de rotação de 360 graus podem ser aproveitadas para criar modelos 3D de alta qualidade.
Esquemas de cores monocromáticas
Uma tendência crescente na fotografia de produtos é apresentar itens em esquemas de cores monocromáticas. Eles se originam de um único tom e incorporam vários tons e matizes da cor original. Essa variação cria profundidade e diferenciação sem desviar a atenção do produto.
Se utilizado corretamente, uma imagem de produto monocromático causa um grande efeito. Os consumidores gravitam em torno de imagens monocromáticas. Eles estão na moda e evocam sentimentos de luxo e estilo.
Determine quais emoções você deseja inspirar em seus compradores. Ao escolher estrategicamente as cores na fotografia do seu produto, você pode influenciar os sentimentos e a disposição do comprador em relação ao seu produto e à sua marca. A psicologia das cores informa a direção de suas escolhas de matiz e orienta o estilo da fotografia do seu produto.
Os amarelos trazem uma sensação de alegria, ânimo e abertura para a página do seu produto. Os tintos transmitem paixão e ousadia. Pretos, ameixas e outras cores escuras dão aos seus produtos uma vibe melancólica, outra tendência popular de fotografia de produtos este ano.
Precisa de serviços de fotografia?
Se você valoriza sua marca, deve contratar um fotógrafo profissional para ajudá-lo no crescimento do seu negócio. Ter imagens de alta qualidade ajudará os clientes em potencial para sua empresa e as pessoas que nela trabalham.
No Fotop, por exemplo, é possível contratar fotógrafos experientes, com agendas flexíveis, que podem te ajudar a construir um conceito fotográfico para o seu negócio de maneira facilitada. E, assim, alavancar as suas vendas.
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