Não importa quem são seus clientes ou o que você está vendendo, a fotografia de alta qualidade é um recurso importante que contribuirá para sua marca e sucesso em geral

Em termos de despesas comerciais, a fotografia profissional costuma ser um item da lista considerada descartável. Quer você seja uma nova empresa criando seu site pela primeira vez ou uma empresa bem estabelecida renovando sua presença online, o custo da fotografia profissional pode levá-lo a se perguntar se conseguiria sobreviver sem ela.

Afinal, você mesmo poderia tirar algumas fotos. Ou usar fotos de banco de imagens. Existem outras coisas mais importantes nas quais você deve gastar os fundos da sua organização do que na fotografia profissional, certo? Errado.

A verdade é que todas as empresas, independentemente do setor, podem se beneficiar de ter fotos profissionais em seus sites. Não importa quem são seus clientes ou o que você está vendendo, a fotografia de alta qualidade é um recurso importante que contribuirá para sua marca e sucesso em geral. Quando se trata de despesas comerciais que valem a pena, a fotografia profissional deve estar no topo da lista.

Por que a fotografia profissional para o seu negócio é tão importante?

Há muitos benefícios em ter fotos profissionais de sua organização e dos produtos que você oferece em seu site. Aqui estão apenas cinco das inúmeras razões pelas quais toda empresa deve investir em fotografia profissional de alta qualidade.

1. Uma imagem vale mil palavras

Você provavelmente já ouviu esse ditado antes. Hoje em dia, as imagens valem pelo menos mil palavras – provavelmente mais! As fotos permitem que você mostre a seus clientes e consumidores o que você tem a oferecer, em vez de dizer a eles. Nos dias de hoje, os consumidores gostam de ver as coisas por si mesmos antes de tomar uma decisão sobre uma compra. A Internet tornou isso cada vez mais possível, o que significa que fotos e vídeos de seus produtos e ofertas são mais valiosos do que nunca.

2. Sua mídia representa sua marca

Muitas vezes, o custo da fotografia profissional faz com que os proprietários das empresas tirem fotos eles mesmos ou encontrem uma alternativa de custo mais baixo para a contratação de um fotógrafo profissional. Se esse pensamento lhe passar pela cabeça, lembre-se: suas fotos representam sua marca. Fotos de baixa qualidade e pouco profissionais em seu site comunicarão o mesmo sobre sua organização e os produtos e serviços que você oferece. Suas fotos e seu site são extremamente importantes quando se trata de causar uma primeira impressão nos clientes. Não economize neles!

3. Os clientes querem conhecê-lo

As fotos de bancos de imagens são uma alternativa que algumas organizações consideram quando sentem que uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional pode estar fora de alcance. Embora as fotos de banco sejam certamente úteis para alguns fins, elas não são a melhor maneira de divulgar sua empresa. Por quê? Porque não são fotos da sua empresa.

Quando as pessoas visitam o seu site, elas querem conhecê-lo! As fotos de estoque não os ajudam a fazer isso – e podem dar às pessoas uma falsa impressão do que você tem a oferecer. A melhor maneira de os clientes em potencial conhecerem sua empresa é mostrando a eles fotos reais dela, dos membros da equipe e de seus produtos.

4. As imagens podem ajudá-lo a ser encontrado na web

Se sua empresa tem um site, você deve ter ouvido falar em otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO. O SEO é a prática de otimizar estrategicamente vários elementos do seu site em um esforço para ajudá-lo a ter um melhor desempenho nos resultados de classificação do mecanismo de pesquisa. Existem muitos elementos para o SEO, e um deles são as imagens.

Fotos otimizadas podem ajudar seu site a ser encontrado nos resultados de imagem, como Imagens do Google, e ter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa gerais. Eles também podem ajudar a envolver os clientes e mantê-los em seu site por mais tempo, ou incentivá-los a escolher você em vez de um concorrente.

5. Fotos profissionais são ativos versáteis

Quando se trata de marketing de sua empresa on-line, você provavelmente já ouviu a frase “o conteúdo é rei “. Este tem sido o caso há algum tempo e, definitivamente, ainda é verdade. Mas o que muitos não percebem é que as fotos são conteúdo – e são uma forma de conteúdo poderosa e versátil.

Online, as fotos podem ser usadas para tornar seu site infinitamente mais envolvente. Eles podem ser usados para construir sua marca nas redes sociais , incluindo Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google Meu Negócio e muito mais. Eles também podem ser apresentados em postagens de blogs e artigos – as possibilidades são infinitas.

Off-line, as fotos podem ser usadas em brochuras e materiais promocionais de todos os tipos. Ao investir em fotografia profissional, você fornece a si mesmo uma munição nova e útil que pode ser usada para aprimorar seus esforços de marketing de várias maneiras.

Invista em fotografia profissional para o seu site

Quando se trata de marketing e promoção bem-sucedida do seu negócio, as fotos profissionais são OBRIGATÓRIAS, independentemente do setor em que você trabalha. O momento de encontrar e contratar um fotógrafo profissional para mostrar o seu negócio é AGORA! Conheça todos os serviços que o Fotop pode te oferecer e mude a maneira como seus clientes estão te vendo na internet, ou fora dela. Saiba mais aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.