A amizade também pode ser a motivação ou aquele empurrãozinho que precisamos na hora de não desistir de um treino
Todo mundo sabe que a amizade traz diversos benefícios para a vida de uma pessoa. E a ciência já comprovou: ter amigos também faz bem à saúde, diminui o stress e torna a vida das pessoas mais tranquila e feliz.
E a amizade também pode ser a motivação ou aquele empurrãozinho que precisamos na hora de não desistir de um treino.
Quem pratica atividades físicas na companhia de amigos, têm menor probabilidade de desistir da atividade física, pois comprometendo-se com alguém, cria-se um incentivo mútuo para manter a frequência e, até mesmo, a sintonia.
E é por isso que hoje, no dia Internacional da Amizade, nós do Fotop, conversamos com 5 amigos que passaram a treinar juntos e estreitaram a união nos últimos meses.
Apresentando os amigos
(foto @vandrei_st)
O grupo, que já foi clicado diversas vezes por nossos fotógrafos em locais de treino espalhados pela cidade de São Paulo, se conheceu há 6 meses. Cada um, ao seu modo, inspira e motiva um ao outro. Os treinos geralmente acontecem aos sábados e domingos, na USP, Av. Braz Leme e na Estrada Velha.
Pamela Gushike tem 27 anos e começou a correr em 2018. Moradora do bairro Santana, na zona norte, viu na prática esportiva a solução para quebrar a monotonia do dia a dia, pois percebeu que já não fazia mais nada de novo. Carinhosamente, o grupo a define como a garota da bateria infinita.
Já Karina Almeida é a mais animada. Ela começou a correr em 2015, quando enfrentava um momento pessoal difícil. Foi passando pela Marginal Pinheiros de carro, que ela notou algumas pessoas se exercitando e isso chamou a sua atenção.
Ricardo Jaloto tem 57 anos e corre há 17. Tudo começou quando ele notou que a falta de exercícios estava sendo prejudicial a sua saúde física e mental. As meninas o definem como o mais estiloso do grupo, pois ele sempre está muito bem arrumado e alegre.
Michele Beraldi é a que vem quebrando um RP (recorde pessoal) atrás do outro e enchendo o grupo de orgulho. Ela tem 39 anos e mora em Pirituba, zona noroeste de São Paulo, e sua motivação pelos treinos veio após seu marido inscrevê-la em uma maratona de 45k. Ela, que até então só corria 15k, em menos de um ano, se preparou e concluiu a prova. Depois disso não parou mais.
A mais disciplinada dos amigos é a Érika Yamauchi. Ela já pratica a corrida há 20 anos e começou acompanhando outros amigos. Sua organização ajuda a equilibrar e manter o grupo no ritmo certo, fazendo com que os treinos sejam muito mais aproveitados.
Juntos, os amigos se completam e encontram na corrida cura e motivação. Para Jaloto, “cada um é de um jeito e está todo mundo feliz quando está todo mundo bem”.
(Foto @vinicius_shima e @cardilhes)
Você é fotógrafo e conhece grupos que se reúnem para treinar?
Ganhe renda extra fotografando, faça upload das fotos e o resto deixe com a gente. Nós somos responsáveis por todo o processo de venda das fotos, do pagamento a entrega, você não precisa se preocupar e os clientes poderão buscar as fotos por reconhecimento facial.
Se preferir, pode sugerir um local de treino para a gente ou tirar suas dúvidas através do e-mail [email protected]
Foto destaque: AUGUSTO FROM