É importante para as empresas de fotografia e fotógrafos, em geral, estar atualizado com os mais recentes desenvolvimentos, pois o marketing imobiliário muda continuamente em resposta às tendências e tecnologias emergentes.
Confira as principais tendências de fotografia imobiliária para 2023 para manter seus serviços competitivos e sua mídia atraente para corretores e compradores de imóveis.
Tour Virtual
O tour virtual para imobiliárias é uma ótima maneira de ajudar a alavancar a visibilidade dos clientes em potencial para seu negócio. Por exemplo, uma pesquisa do Google aponta que quando um estabelecimento tem tour virtual, as chances de venda aumentam em 130%! Além disso, com o tour, o cliente só vai agendar uma visita presencial ao imóvel que tenha real interesse. Isso faz com que o corretor não perca tempo em visitas que não darão resultados.
Natural – estilo de aparência
Uma tendência necessária para 2023 é uma mudança para uma fotografia imobiliária com aparência mais natural. Basicamente, envolve ajustar o balanço de branco, a temperatura da cor e até mesmo adicionar de volta certos matizes de cores para tornar a imagem da propriedade mais realista, em vez de ser retocada com precisão.
Como resultado, a fotografia imobiliária em 2023 representará com precisão para os espectadores o que eles encontrarão ao visitar a propriedade. O objetivo de um fotógrafo imobiliário é manter a autenticidade e, ao mesmo tempo, tornar a propriedade atraente, para que os potenciais compradores de imóveis desejem ver mais.
Fotos Verticais
As fotos verticais são a próxima grande novidade nas ideias de fotografia imobiliária para o seu negócio. Elas são simplesmente fotos na orientação retrato com uma proporção adaptada para caber na tela do celular. Muitas vezes, elas podem fornecer uma visão mais abrangente de uma propriedade do que as fotos horizontais.
No mundo moderno, a maioria dos compradores de casas usa dispositivos móveis, eles interagem com a mídia orientada verticalmente com mais frequência do que os concorrentes horizontais. Como resultado, os agentes imobiliários exigirão mais imagens e vídeos verticais e provavelmente solicitarão esses serviços de fotógrafos imobiliários.
Além disso, as fotos verticais dão aos compradores online uma sensação muito melhor de espaço e detalhes quando percorrem seus feeds de notícias, aumentando sua chance de interagir com a mídia.
Fotografia de drones
Uma das ideias de fotografia imobiliária mais populares ainda é a fotografia aérea. Ela pode não apenas mostrar as casas em sua melhor luz, mas também pode dar aos compradores em potencial uma visão panorâmica da comunidade, incluindo suas escolas, igrejas, parques recreativos e outros marcos.
A fotografia com drone também é ótima para fotografar propriedades de perspectivas únicas e enfatizar suas qualidades distintas.
Fotos com foco próximo
O crescimento do uso de imagens com foco próximo será a última tendência para a fotografia imobiliária em 2023. O grande espaço e os cômodos são os principais temas desses conceitos de fotografia imobiliária, que também mostram vários detalhes e itens que transmitem personalidades sutilmente diversas e elementos estéticos. Além disso, fotos em close podem destacar detalhes que podem passar despercebidos em fotos mais amplas.
Em outras palavras, adicionar uma mistura de close-ups e fotos mais amplas fornecerá uma boa visão geral da casa. Isso garante uma visão real sem surpresas desagradáveis ao assistir a uma exibição física.
Para melhorar seus produtos fotográficos atuais, pense em aplicar estas quatro sugestões de fotografia imobiliária. Claro, essas são apenas suposições – apenas o tempo responderá quais serão as tendências reais. Mas, seja qual for o caso, algumas ideias serão úteis para os fotógrafos do setor.
Use a fotografia a seu favor
Tem interesse em solicitar um serviço de fotografia, então não deixe de visitar o nosso site. Clique aqui e fique por dentro de todos os trabalhos dos nossos parceiros fotógrafos FOTOP.
Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.