Os tours virtuais são ferramentas de marketing e vendas desejáveis, independentemente da situação. O COVID-19 apenas os tornou ainda mais necessários em vez de um complemento. Com a implementação e o software certo, eles podem fornecer engajamento virtual e oportunidades de planejamento central para clientes que procuram encontrar o local ideal para seu evento
Vamos começar com o básico. No local e no espaço do evento, os tours virtuais tornaram-se especialmente populares nos últimos meses por um motivo óbvio: eles oferecem uma aproximação de uma visita ao local, permitindo que os produtores de eventos visualizem o espaço em que se instalarão, hospedarão seus convidados e, principalmente, realizarão o evento.
Na sua forma mais simples, um tour virtual é informativo. Permite a visualização do espaço, melhor do que fotos ou vídeos individuais. É mais fácil imaginar seu evento em um espaço quando você pode se virar e vê-lo de vários ângulos, em vez de olhar para imagens de alto brilho que oferecem valor de marketing, mas pouca informação.
Essas fotos e vídeos, é claro, ainda podem ser integrados ao passeio como mídia secundária. O passeio em si, em toda a sua glória em 3D e realidade virtual, oferece uma oportunidade mais narrativa e linear de mostrar seu espaço.
A primeira impressão é a que fica
Além desse valor informativo, os tours virtuais servem para causar uma boa impressão. Graças à tecnologia de realidade virtual e à fotografia 360, hotéis e centros de convenções estão encontrando maneiras de integrar os organizadores de eventos em um espaço sem que eles sequer ponham os pés no prédio. Assim, além de serem informativos, os passeios virtuais interativos podem causar uma grande impressão em potenciais produtores de evento.
Esses profissionais são atraídos pela natureza interativa do passeio. Esse valor informativo se torna muito mais poderoso quando faz parte de um sistema no qual você pode destacar esses detalhes de uma maneira mais imersiva e baseada em tecnologia.
Esses benefícios são independentes da situação atual e uma das principais razões pelas quais defendemos os passeios virtuais muito antes dos impactos da pandemia. Mas eles se tornam especialmente relevantes agora, quando as viagens físicas e as visitas ao local são raras ou cheia de normas e protocolos que, muitas vezes, não permitem uma exploração adequada do local. Assim, o tour virtual agora se torna a aproximação mais realista do “ver por si mesmo”.
A agilidade para planejar eventos com antecedência
Um segundo benefício dos passeios virtuais é sua praticidade. Suponha que, dadas as vantagens acima, o produtor do evento tenha locado o espaço ou pelo menos manifeste interesse em seu local. Assim ele poderá pensar em como será exatamente o evento ou como o espaço pode acomodar a visão e o planejamento desenvolvido?
Mais uma vez, os tours virtuais podem oferecer uma solução. Isso porque, na melhor das hipóteses, eles não são experiências estáticas. Longe disso, são imersivos por meio de sua capacidade de visualizar, manipular e ajustar o espaço.
É provável que o local seja multiuso e possa ser configurado de várias maneiras. Algumas fotos simples não farão justiça a isso. Em vez disso, um organizador precisa ser específico sobre onde o que acontece e como o evento se encaixa no espaço que está prestes a alugar.
Antes de tudo, imagine oferecer aos seus clientes a capacidade de editar facilmente o local. Um simples clique de um botão abre ou fecha portas e move paredes temporárias. Um grande salão de baile se transforma em uma área de oficina interativa ou um espaço de apresentação com mesas de almoço. O salão de expositores pode até mudar de tamanho dependendo do número de fornecedores esperados no evento.
Nem todo tour virtual é tão ágil, é claro. Mas aqueles que o fazem podem fornecer ajuda significativa para os organizadores que desejam visualizar seu evento e pensar no futuro. Como resultado, tornam-se ferramentas de planejamento imensamente valiosas com benefícios que vão muito além da atual pandemia.
É importante ter em mente os benefícios dos tours virtuais após o estágio de planejamento de um evento. Na verdade, especialmente na era do COVID-19, essa ferramenta digital pode se tornar imensamente valiosa ao oferecer uma experiência interativa única aos participantes de todos os setores e ambientes.
Mais segurança
Apesar da retomada das atividades comerciais e culturais, uma parcela do público ainda não se sente seguro para participar de show ou eventos sem uma preparação e visualização prévia do local. Assim, a realização de eventos nos dias de hoje precisará ser pelo menos parcialmente digital – que é onde os passeios virtuais mais uma vez entram no equação.
Aqui está o segredo: na melhor das hipóteses, esses tours virtuais são imensamente flexíveis. Eles permitem tanto aproximações quanto aprimoramento de eventos presenciais. Obviamente, a experiência não será idêntica aos eventos totalmente presenciais que eram a norma antes da atual pandemia.
Mas, por meio de um planejamento cuidadoso, os produtores de eventos ainda podem alcançar seus objetivos principais. O tour virtual do seu local, por sua vez, pode desempenhar um papel crucial para alcançar esses mesmos objetivos, tornando-o um parceiro valioso para seus clientes que buscam se ajustar à sua própria realidade pós-COVID.
Assim, o Fotop conta com tecnologia e profissionais gabaritados para oferecer o que há de melhor em demonstração imobiliária. Você e sua empresa podem contar com produção de vídeos e fotos profissionais, além de acrescentar todo o encanto de um tour virtual em seus espaços.
Do mesmo modo, quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui.
Acompanhe também o nosso perfil no Instagram.