Se tem algo que pode te ajudar a ter mais chances de acerto nas vendas de suas fotos tiradas em um evento é a DIVULGAÇÃO.
Não subestime o poder de uma boa divulgação.
“Quem não se comunica se trumbica!”
Já dizia Chacrinha, um dos maiores comunicadores que esse país já viu, em uma época que não existia Facebook, Instagram, Medium e etc.
Hoje em dia, qualquer pessoa que tenha acesso a internet pode começar a divulgar seus trabalhos e começar a obter resultados com esse tipo de divulgação. Seja investindo algum dinheiro no Google, fazendo publicações no Facebook ou até criando um blog com conteúdo específico.
Porém, é aí que entra o problema. Por falta de conhecimento ou experiência, muita gente faz essa divulgação de qualquer jeito, pois, é o “jeito que dá” e se limita achando que é “SÓ” isso que dá para fazer.
Isso causa um impacto negativo para seus resultados e abre margem para que você desista de ganhar dinheiro com seus clicks. E não é isso que queremos, não é mesmo?
Por isso, separei aqui 5 dicas que podem te ajudar a aumentar suas chances de vender mais fotos. Vamos lá?
1. E-MAIL MARKETING
Fale com o organizador do evento e veja se ele pode disponibilizar o mailling de atletas para que você possa fazer uma divulgação por e-mail marketing pré-evento e pós-evento.
A comunicação poderá ser bem simples, para PRÉ-EVENTO você poderá utilizar a chamada “Irá participar do #NOME DO EVENTO# ? Suas fotos estarão no site fotop.com.br a partir de #DATA#.”
Isso ajuda a manter as pessoas informadas sobre como podem conseguir as fotos que tiraram dela durante o evento e se atentarem quando vir algum fotografo.
Para a comunicação PÓS-EVENTO, você pode utilizar o mesmo conceito, por exemplo: “Você participou do #NOME DO EVENTO# ? Suas fotos estão no AR!”
2. PANFLETAGEM
Muitas vezes o organizador já irá mandar fazer a comunicação através de e-mail mkt, porém, isso não quer dizer que você não possa fomentar essa divulgação.
Peça a autorização dele para que você possa fazer uma divulgação através de panfletagem em um local estratégico. Esse é um tipo de divulgação que você pode chamar alguém para fazer durante todo o evento, enquanto você estiver tirando as fotos.
Caso o evento possua uma arena com backdrop e tudo mais, você também pode tirar fotos das pessoas e entregar o panfleto logo em seguida.
Nós temos um modelo de panfletos prontos que você pode utilizar ou você também pode personalizar o seu modelo com o seu site e fazer a divulgação.
Veja aqui como fazer para solicitar os seus.
3. REDES SOCIAIS
Claro que não vamos deixar de falar delas, né? Suas redes sociais são ferramentas excepcionais para que você possa divulgar suas fotografias. Você pode criar uma página no Facebook e no Instagram apenas para divulgar as fotos que você faz dos eventos que você criou ou participou.
Além disso, você pode solicitar para que o organizador divulgue sua cobertura em eventos criados no facebook e nas mídias sociais do próprio evento.
Baixe aqui nosso material de apoio com modelos que você pode editar para as publicações em redes sociais.
Utilize as hashtags dos eventos nas fotos publicadas e nos Stories do Instagram, se apresente, interaja com as pessoas na arena e peça para te seguirem e acompanhar você. E claro, não deixe de gravar estes momentos.
Nada melhor que um bom contato pessoal para causar uma boa primeira impressão.
Outro fator que influência bastante na divulgação da plataforma para o participante encontrar sua foto, é o uniforme que a equipe do Fotop utiliza durante os eventos.
Para adquirir o seu, solicite aqui se você ainda não tem a camiseta ou o colete do Fotop.
4. LOCUÇÃO AO VIVO
Há muitos eventos que fazem locução ao vivo com microfones e caixas de som para fazer anúncios durante o evento. Converse com o organizador do evento e solicite para que ele informe que as fotos estarão no site do Fotop em determinada data. Assim, você pode se organizar e organizar os fotógrafos que foram cobrir o evento com você para publicar as fotos até a data anunciada.
Não se esqueça que cumprir o timing para a publicação das fotos é EXTREMAMENTE importante e isso é um dos fatores que mais podem influenciar suas vendas.
5. APLICAÇÃO DO LOGOTIPO FOTOP
Solicite ao organizador a aplicação do logotipo do Fotop no Backdrop e nas camisetas dos atletas caso seja possível. Tanto a camisa do atleta, quanto o backdrop, são canais de comunicação que mais aparecem nas fotos das pessoas. Isso estimula o branding da marca e também dá mais credibilidade a sua parceria.
Clique aqui para baixar nosso logotipo.
Lembre-se, PARCERIA É TROCA.
No fundo, você está oferecendo um serviço de cobertura fotográfica a custo zero para o organizador do evento e em contra partida ele te divulgará para os atletas.
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