Por muito tempo a humanidade olhou para o céu noturno com admiração. Todas as estrelas e corpos celestes que pairam sobre nossas cabeças sempre tiveram um fascínio quase indescritível

Desde o advento da fotografia, procuramos maneiras de fotografar todos os belos acontecimentos da natureza.

Você pode pensar que fazer fotografias de estrelas ou mesmo de nossa própria galáxia requer equipamento especial ou amplo conhecimento de conceitos de fotografia. Mas isso não é verdade! Na realidade, tudo se resume a algumas técnicas simples e equipamentos básicos de câmera. No artigo de Fotop de hoje, veremos alguns pontos-chave que podem ajudá-lo a começar a fazer ótimas fotografias astronômicas.

Use um tripé para astrofotografia

Ter uma plataforma de disparo estável é sempre uma boa ideia para qualquer tipo de fotografia. A introdução da trepidação da câmera que rouba a nitidez é um dos maiores obstáculos a serem superados para qualquer fotógrafo e é especialmente verdadeiro na astrofotografia. Sempre use um tripé para eliminar o máximo de movimento possível em suas imagens do céu noturno.

Incluir elementos interessantes para a astrofotografia

Faça sua astrofotografia mais do que apenas imagens de estrelas, incluindo elementos em seus primeiros planos. Pessoas, edifícios, árvores, até mesmo poluição luminosa (luz artificial indesejada) podem adicionar elementos maravilhosamente interessantes às suas fotos astronômicas. Faça uso de todo o seu ambiente para trazer uma perspectiva única. Às vezes ajuda ver o quão pequenos realmente somos em um universo amplo.

Use um disparador remoto ou temporizador

Já aprendemos que o movimento da câmera é nosso inimigo ao fotografar longas exposições. Mesmo uma pequena quantidade de trepidação da câmera pode arruinar uma paisagem noturna perfeitamente composta. Você pode não perceber, mas a vibração do impacto de pressionar o botão do obturador pode causar movimento suficiente para aparecer em sua foto. Para combater isso, considere usar um disparador remoto do obturador. A maioria das câmeras hoje tem recursos remotos sem fio.

Sem controle remoto? Tente configurar sua câmera para um temporizador de 2 segundos ou até 10 segundos. Isso garantirá que sua câmera fique o mais imóvel possível.

Sendo assim, A astrofotografia é um objetivo quase mágico para alguns fotógrafos. E não é preciso muito para conseguir fazer imagens maravilhosas do céu. Siga as dicas simples deste artigo e você verá uma grande melhora nos seus trabalhos.

Quer trabalhar com fotografia?

Você já é fotógrafo e quer saber como trabalhar ainda mais com fotografia? Então junte-se ao Fotop. Conheça mais sobre a maior rede de profissionais da imagem do país e descubra novas maneiras de ganhar dinheiro fazendo aquilo que você mais ama. Cadastre-se agora mesmo clicando aqui.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram. Aproveite também para convidar um amigo ou amiga a conhecer o nosso trabalho.