Estamos revolucionando o mercado de fotografia e você, fotógrafo/fornecedor, é um dos principais pilares dessa mudança. É importante dizer que alguns comportamentos são fundamentais para termos uma parceria de muito tempo.

Profissionalismo e serviços de alto nível são pontos muito importantes para nós e queremos ser reconhecidos por isso. Você é a cara do Fotop no job e por isso adotar esse comportamento profissional é importante. Seja respeitoso, cordial e simpático com todos os envolvidos, seja o cliente, pessoas no local, parceiros ou nossa equipe. Falta de respeito, preconceito, atitudes antiéticas, comportamentos agressivos, assediadores e/ou homofóbicos, não são comportamentos aceitos pelo Fotop.

Utilize roupas adequadas ao tipo de serviço prestado, é obrigatório o uso de calça e tênis/sapato fechado. De preferência, vá de calça jeans e camiseta polo preta. As medidas sanitárias, também são obrigatórias, incluindo o uso da máscara durante todo o período de realização do trabalho, o uso de protetores de pé ou meia e uso do álcool gel no início e término do trabalho.

Como parceiro nosso você é quem define sua agenda e disponibilidade e por isso uma vez que um job foi atribuído para você precisamos que esteja comprometido em realizá-lo. Siga atentamente o horário de início dos jobs e esteja no local pronto para fotografar com pelo menos 5 minutos de antecedência. Os jobs são sempre agendados previamente com os clientes que estarão aguardando a sua chegada no horário combinado. Qualquer imprevisto deve ser avisado com pelo menos 24 horas de antecedência para que possamos remanejar o job mantendo uma imagem profissional com o cliente.

Temos o controle individual de cada job que está ocorrendo durante o dia e por isso é obrigatório o uso do app Fotop Serviços , fazendo o checkin e checkout do job. Nele você tem acesso ao briefing e deve seguir o checklist do job, enviando informações importantes de imprevistos e eventuais problemas. Cada briefing é único, por isso leia antes do job e faça o checklist no local para garantir que está fazendo tudo o que foi solicitado, como a quantidade de fotos correta, a configuração correta, etc.

Atenção: Você deve entrar e sair do job de forma que ninguém perceba que você esteve lá, ou seja, não deixe marcas do tênis (limpe a sola, utilize protetor, ou entre de meia), cuidado se for apoiar objeto nas mesas e móveis para não riscar ou manchar. Fique atento a seus movimentos para não quebrar objetos e não riscar as paredes do local ao passar com mochila ou equipamento.

Se estiver sozinho no imóvel, antes de sair, certifique-se de apagar as luzes, fechar as portas, janelas, varandas e garanta que tudo esteja exatamente como estava antes de você chegar. Nunca fique no local do job além do necessário.

Cumprir o prazo de entrega do trabalho é de extrema importância, fique atento pois ele pode variar conforme o briefing. Caso o cliente peça algum conteúdo além do que está solicitado no briefing contate imediatamente a equipe do Fotop. Nunca prometa nada além do que está no briefing, ele é o que foi combinado com o cliente.

Tendo em mente que você está dentro da casa de outra pessoa, fica claro que é expressamente proibido divulgar para terceiros ou utilizar para outros fins que não o contratado, qualquer imagem ou informação relacionada aos jobs, como dados dos clientes, fotos do imóvel ou dados dos locais. Todo o conteúdo gerado, sejam fotos, vídeos, informações de formulário, tour virtual entre outros, é de uso exclusivo do Fotop não podendo ser compartilhado com o proprietário, inquilino, corretor ou envolvidos no job sem a autorização do Fotop. A quebra de confidencialidade poderá ser punida.

O Fotop é um portal de serviços fotográficos e você está atendendo ao nosso cliente, portanto, não é uma conduta aceita desviar os clientes dos jobs para si ou para terceiros. Caso seja solicitado dados de contato pelo cliente ou pessoas do local você deve informar os contatos do Fotop, site www.fotop.com.br ou e-mail atendimento@fotop.com.br. Nunca passe o seu contato direto ao cliente e pessoas no local do job.

Às vezes imprevistos acontecem, dessa forma, qualquer imprevisto ou fato relevante fora do comum que ocorra durante o local do job você deverá comunicar seu líder de operação. Adotar essas práticas de profissionalismo, ética e responsabilidade garantem o contínuo crescimento do time todo. todos nós ganhamos com isso.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram

Você é um fotógrafo? Venha se juntar à maior rede de profissionais da imagem do Brasil e ainda conquistar novos trabalhos na área, bem perto de você. Clique aqui e visite o nosso site FOTOP, aproveite para fazer o seu cadastro agora mesmo.