Quer aprender a ganhar dinheiro com fotografia imobiliária? Temos todas as respostas sobre o que é preciso para fazer fotografia profissional de imóveis

Você é fotógrafo ou deseja entrar no universo da fotografia? Já pensou em trabalhar com a fotografia imobiliária? Se está considerando a possibilidade, certamente tem algumas dúvidas que nós podemos responder, como, por exemplo, qual é a melhor lente para fotografia imobiliária ou o que é preciso saber antes de começar a fotografar imóveis.

Por isso, reunimos tudo o que você precisa saber para começar de vez no segmento e começar a ganhar dinheiro. Veja abaixo cada uma dessas dicas!

Mas antes de tudo, é preciso entender o que envolve a fotografia imobiliária

Além de tirar fotos, os fotógrafos devem estar sempre preparados, seja para pensar nos melhores ângulos que possam valorizar a casa, como também pensar na edição das fotos e ideias criativas para conduzir o trabalho.

O que torna boa uma fotografia imobiliária?

Para uma fotografia imobiliária ser boa, ela precisa estar nítida, mostrar os pontos principais do imóvel, ter uma boa iluminação e uma excelente composição.

Além disso, você já notou que uma fotografia imobiliária de qualidade pode fazer até o mais ínfimo dos espaços parecer vasto e espaçoso? Bem, o truque para isso é uma lente grande angular. Falaremos com mais detalhes sobre a melhor lente para fotografia imobiliária a seguir.

Enfatize os melhores recursos do espaço

Cada cômodo terá uma característica principal em que você pode se concentrar, seja uma bela janela panorâmica ou uma sala ampla. O que separa a fotografia imobiliária profissional da amadora é a capacidade de aprimorar o que torna cada espaço especial, além de enfatizar os detalhes para os interessados na venda ou locação.
Aproveite as vantagens da nova tecnologia

Se você realmente quer que sua fotografia imobiliária se destaque, a fotografia imobiliária feita com drones pode ser uma ótima opção para você. Continue lendo para obter mais informações sobre o uso de drones de câmera para levar sua fotografia imobiliária a um outro nível.

Mas afinal, qual é a melhor lente para fotografia imobiliária?

Você provavelmente está se perguntando: qual é a melhor lente para fotografia imobiliária, não é mesmo? Comece investindo, se possível, em uma lente grande angular. Para obter aquelas imagens super grandes de imóveis que estamos tão acostumados a ver, sua lente deve estar na faixa de 10-24 mm.

Já pensou em apostar nos vídeos?

Além de fotos imobiliárias, o vídeo também pode ser uma opção extremamente lucrativa para fotógrafos. Interativos e atraentes, ajudam uma propriedade a se destacar nas visitas online.

Você pode oferecer para as imobiliárias, além das imagens profissionais, um tour virtual, onde o interessado no imóvel pode se mover em cada cômodo de uma propriedade.

Além disso, se você optar por trabalhar com drones, saiba que eles também podem criar fotos panorâmicas de paisagens e apresentar uma grande propriedade. No entanto, não tomarão o lugar de sua câmera DSLR – quando se trata de fotos de interiores, sua melhor aposta ainda é a fotografia imobiliária tradicional.

Tenha o apoio que precisa para trabalhar com fotografia imobiliária

Você sabia que com o FOTOP você começa a trabalhar com fotografia imobiliária de uma maneira muito mais rápida, com apoio e segurança?

Se junte à maior rede de profissionais da imagem do país e comece a ganhar dinheiro com fotografia. Saiba mais e clique aqui.