Investir na fotografia imobiliária deixou de ser apenas uma opção e tornou-se uma necessidade para se sobressair na web

Qual foi a última vez que você procurou um imóvel, seja para alugar ou comprar? Para isso, você se deslocou até uma imobiliária ou fez uma rápida pesquisa na internet? De acordo com o site E-commerce Brasil, hoje, 90% dos consumidores buscam imóveis diretamente pela web.

Muito disso se deve à facilidade e a rapidez nas buscas que os dispositivos móveis oferecem ao usuário. Com o isolamento social, causado pela pandemia do Coronavírus, este tipo de busca se intensificou ainda mais. E, para atrair este público, que também está mais exigente, é preciso encantá-lo à distância, através de descritivos bem feitos e, principalmente, através das imagens.

São as fotografias que transmitem a sensação de identificação e encantamento com o local e tocam diretamente no desejo do consumidor. E isso se aplica para além das fotografias imobiliárias.

Sites que apostam em boas imagens, e até mesmo vídeos, se sobressaem quando o assunto é fechar novos negócios. Pois a maioria das pessoas que visitam uma página em busca de imóveis tem a real intenção de compra ou locação. Ou seja, trabalhar com boas imagens dá ao corretor boas chances de prospecção.

A preocupação com boas imagens pode garantir novos negócios


Por esse motivo, a imobiliária ou o anunciante deve se preocupar em fazer uma boa apresentação de seus anúncios. Pensar em maneiras de encantar potenciais clientes e proporcionar uma noção exata do tamanho dos ambientes e do estado de conservação do local.

Se o anúncio do seu imóvel recebe inúmeras visitas, mas nenhum interesse efetivo de um potencial comprador, provavelmente quem o visualizou não gostou do que viu ou entendeu que os valores e a descrição não condizem com o imóvel que viram.

As imagens escolhidas para atrair um visitante não devem apenas ilustrar o que está sendo ofertado, mas também gerar o desejo do prospect em agendar uma visita presencial. E investir na fotografia imobiliária deixou de ser apenas uma opção e tornou-se uma necessidade.

Contratar os serviços de um fotógrafo profissional é financeiramente muito mais vantajoso, pois deixar de lado o investimento na fotografia significa perder clientes potenciais.

Além de muita criatividade, um profissional saberá criar um jogo de luzes e sombras, escolher os melhores ângulos e diversos outros fatores que são responsáveis para que a atração do cliente seja certeira.

E se você quiser solicitar um serviço de fotografia, não deixe de visitar o nosso site. Clique aqui.