Ao apostar no vídeo como conteúdo, sua empresa tem mais chances de passar uma mensagem relacionável, ou seja, uma com a qual os interessados nos imóveis irão se identificar

Nos dias de hoje, fazer além do que a concorrência faz já não é mais suficiente para se destacar e, consequentemente, fechar novos contratos. Em um mercado competitivo como o imobiliário é preciso criar valor e desejo através da experiência do cliente.

E uma das maneiras mais eficazes de garantir a experiência de um interessado em um imóvel é através do vídeo. De acordo com dados da plataforma Hubspot, 90% dos consumidores online afirmam que o vídeo os ajuda a tomar decisões de compra. Além disso, o vídeo é um dos elementos trabalhados no marketing que pode aumentar taxas de cliques em 200 a 300%.

Não é de hoje que as empresas estão de olho nesses resultados, visto que já apostam no poder do vídeo há muito tempo, seja por meio de campanhas televisivas ou inserção do recurso em plataformas digitais.

Já é possível afirmar que, com o advento das redes sociais nos últimos anos, a utilização de vídeos como recurso de marketing é ainda mais forte, pois as pessoas já se familiarizaram com a dinâmica de apresentação que eles podem oferecer.

Uma maneira certeira de conquistar clientes

Ao apostar no vídeo como conteúdo, sua empresa tem mais chances de passar uma mensagem relacionável, ou seja, uma com a qual os interessados nos imóveis irão se identificar. Além disso, já foi comprovado que uma pessoa comum tende a se lembrar de 20% de tudo o que lê, 30% do que escuta e, surpreendentemente, 70% de tudo o que vê. Por isso, o vídeo chega a ser até 4x mais efetivo que o texto em plataformas online.

Estratégia certeira para a consolidação de marca

Vídeos são mais fáceis de serem lembrados. Certamente, um cliente em potencial se lembrará mais dos vídeos que vê em seu site do que das próprias informações escritas sobre o imóvel. Ou seja, essa associação pode ser traduzida em mais leads e vendas, ao mesmo tempo que contribui para uma imagem positiva e de modernidade atrelada à sua empresa.

Impulsionamento de SEO

Você sabia que a qualidade das produções audiovisuais pode impactar diretamente o SEO da página de sua imobiliária, melhorando as métricas de acesso? Pois é. Ainda de acordo com o relatório da Hubspot, cerca de 65% dos tomadores de decisão de negócios visitam o site de uma empresa depois de assistir um vídeo da marca.

Só acredito vendo!

Lembra daquela velha frase: “Só acredito vendo”? Na internet, não se pode acreditar em tudo o que se vê. Porém, por meio de vídeos fica muito mais difícil enganar o consumidor. E produzir vídeos contribui e muito para aumentar a credibilidade de uma empresa.

Agora, visando o alcance do conteúdo, apostar em vídeos pode ser mais assertivo, pois o conteúdo tem grandes chances de se tornar viral. Estima-se que 92% das pessoas que consomem vídeos em dispositivos móveis compartilha-os com outras pessoas.

Como trabalhar com vídeos

Empresas precisam investir nas melhores estratégias para chamar a atenção do público. No setor imobiliário, por exemplo, quem está apostando na estratégia e utilizando inclusive vídeos em 360º se destaca pela criatividade e inovação.

Transforme a experiência

O vídeo é um caminho sem volta, que tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. Se a sua imobiliária não quer ficar para trás, você deve apostar nesta estratégia. Saiba como o FOTOP pode te ajudar nisso. Clique aqui e conheça mais sobre os nossos serviços.

Já nos segue no Instagram?
Clique aqui e acompanhe o nosso perfil de serviços!