Chamar a atenção é fundamental. E, neste caso, imagens valem mais do que mil palavras, sim

Recentemente, um estudo realizado pela Lett, uma startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, mostrou que imagens impactam, e muito, nas vendas das lojas virtuais. E isso também vale para outros tipos de negócio que hoje estão presentes, mais do que nunca, na internet.

Para fazer a pesquisa, a empresa se baseou em um dos seus clientes e observou que produtos com três ou mais imagens no e-commerce têm uma taxa de conversão 19,5% maior do que as mercadorias com apenas uma foto. Nisso, também se aplica a qualidade das imagens, que podem sim interferir no desejo de compra do consumidor.

Dados como este refletem não somente a importância da fotografia no e-commerce, mas em todo o ambiente de negócios online. Isso porque o cliente está cada vez mais exigente em suas buscas e tudo hoje é feito para conquistar o usuário pelo visual.

No mercado imobiliário, por exemplo, tão importante quanto a descrição dos imóveis está a produção de boas fotos. Elas são imprescindíveis para a satisfação da jornada do usuário e, consequentemente, possível cliente.

Isso porque a atração visual está ligada diretamente ao fato de que o primeiro contato da pessoa interessada no imóvel é feito à distância.

O cérebro humano processa imagens mais rápido do que textos. Pesquisas já comprovaram que cerca de 90% do processo cerebral é visual. O pensamento é simples: das últimas lembranças que você teve, a maioria ou as mais importantes são fruto de uma foto ou vídeo, não é mesmo?

Por isso, chamar a atenção é fundamental. E, neste caso, imagens valem mais do que mil palavras, sim!

Experiência do usuário

Investir em fotos profissionais pode alavancar o número de vendas de um negócio. Hoje, muito se fala na experiência do usuário e boas fotografias estão diretamente ligadas à aprovação deles.

Criar uma experiência fiel ao real faz com que o cliente tenha a certeza de que o produto ou o serviço é exatamente aquilo que ele precisa. E é por isso que o Fotop preza pela qualidade das imagens que seus fotógrafos entregam.

Além disso, nossa plataforma permite que empresas interessadas em boas imagens possam contratar profissionais qualificados e que estejam próximos ao estabelecimento que será fotografado. Se quiser saber mais sobre nossos serviços, não deixe de visitar o nosso site aqui.

Dica de ouro!

Para finalizar, nossa dica é: analise seu produto ou negócio e, principalmente, o seu público-alvo. Saiba o que a sua persona gosta e o que ela procura. Pense nos meios de atraí-la e fidelizá-la. Conheça os interesses do seu público e atue pensando sempre nisso. Com as imagens, a ideia é a mesma.

Já nos segue no Instagram?
Clique aqui e acompanhe o nosso perfil de serviços!