Um produto e uma boa fotografia podem ser a diferença entre chamar a atenção positiva ou negativamente. E no mundo dos negócios, isso faz toda a diferença

Em qualquer conteúdo ou comércio online, a primeira interação de um possível cliente com o seu produto será pela imagem. São elas que vão determinar se o produto é bonito, atraente, bem-acabado, de boa resistência, entre outros adjetivos. E esse processo está diretamente ligado às fotos que você publica, fundamentais em qualquer e-commerce brasileiro.

Independentemente de ser presencial ou online, a apresentação visual de um produto é a alma do negócio. Se a casa, carro, roupas, móveis, equipamentos eletrônicos não chamam a atenção, é possível que as vendas não decolem e, muito menos, que contratos sejam firmados.

Por isso, está cada vez mais comum a contratação de fotógrafos profissionais, que ajudam a garantir fotos bem produzidas e que chamam a atenção pelo cuidado, estética e profissionalismo.

E o Fotop é especialista nisso. Hoje temos uma rede com mais de 15 mil fotógrafos profissionais que atuam diretamente em nichos específicos. Se o seu empreendimento necessita de boas imagens, nós te conectamos a um fotógrafo perto de você, que possa se deslocar com toda a segurança para te ajudar com a produção de imagens.

Mas se você está começando agora e ainda não tem como contratar nossos serviços, não tem problema. Listamos algumas dicas bem úteis que pode te ajudar a dar um toque de fotografia ao seu comércio. São elas:

  • Sempre escolha fotos com a melhor resolução possível; o cliente provavelmente vai ampliar a imagem para ver mais detalhes dos produtos;
  • Fique atento aos tipos de cores e se não há distorções de imagens;
  • Em relação à exposição dos produtos, é fundamental que as fotos façam o “papel” da visão real do cliente. A imagem precisa ser a mais fiel, por isso alta qualidade e resolução são importantes.

Outros cuidados

É sempre importante oferecer diversas fotos com variados ângulos do seu produto, pois permite que o cliente tenha uma perspectiva 360 do item. Em situações de itens que não são usados ou vestidos, por exemplo, é sempre interessante colocá-lo em perspectiva com outros objetos, ou na mão de um modelo, permitindo ao cliente ter uma noção de tamanho.

Agora, se o produto é delicado e necessita de um manuseio específico, como a forma de ser aberto, por exemplo, é importante que além da imagem, uma boa descrição, seja em texto ou vídeo, também esteja disponível, evitando possíveis danos em uma eventual compra.

Outras dicas

Outros pontos importantes na hora de tirar uma boa foto:

  • Luz do dia: sem uma luz profissional, desligue o flash e utilize a luz natural. Isso evita reflexos e garante qualidade à foto;
  • Fotos em vários ângulos: assim, seu site apresentará imagens melhores e mais visibilidade do produto;
  • Cenário: tenha um ambiente organizado e limpo, e que não apresente outras informações que chamem mais atenção do que o produto que será vendido;
  • Detalhes: eles podem ser mais atraentes do que o próprio produto. Fotos exclusivas dos detalhes enriquecem a visão e o interesse do cliente.

Caso tenha interesse em saber mais sobre o Fotop, visite nosso site e conheça melhor o nosso trabalho!