Neste mês, o Fotop Serviços, em parceria com a Cabelegria, ONG que doa perucas a mulheres e crianças diagnosticadas com câncer, pôs no ar a campanha Closet Solidário. Diversas roupas, doadas por artistas, foram vendidas no e-commerce da Cabelegria com ajuda das fotos cedidas pelo Fotop. O Dalton Yamashita e o Fabricio Macedo foram responsáveis por registrar cada peça, e contaram um pouco sobre o dia vivido no ensaio fotográfico.

O Dalton começou contando que foi preciso calma para entender o resultado esperado e montar a luz certa para as fotos. Por isso, tudo se iniciou cedo, às 8h30. Às 10h, os primeiros modelos ficaram prontos e o ensaio começou. “Sempre fotografei outdoor, natureza, esportes, gastronomia e produtos. Mesmo sendo novo na área, topei o trabalho de cara”, disse o Fabrício.

Cabelegria-2400_1-1Equipe responsável pelo ensaio

O tamanho da equipe também foi algo inusitado para os fotógrafos. Além deles, quatro modelos, dois maquiadores, dois cabelereiros e um personal stylist trabalharam para que 60 peças de roupa fossem fotografadas. O dia rendeu 1200 fotos — 400 delas entregues para a postagem.

Apesar das novidades, a vontade de ajudar a causa fez com que tudo corresse em um clima leve e divertido. Segundo Dalton, o esforço valeu a pena: “Posso dizer que, passada a correria, o sentimento ao olhar as fotos é de realização. Espero que a Cabelegria continue com seu trabalho brilhante”, ele disse.

Se você é fotógrafo e também quer aproveitar novas oportunidades de fotografar, é só se cadastrar no Fotop Serviços!

Por Mariah Lollato