O mês de agosto acabou e muita coisa aconteceu. No Fotop, não paramos de pensar em maneiras de levar trabalhos a você, fotógrafo. Por isso, tivemos uma ideia: pra que você saiba de tudo que temos feito, vamos contar ao final de cada mês o que acontece na empresa, agora com membros divididos em várias cidades do país, mas unidos pelo mesmo motivo: o amor à fotografia.

500 trabalhos de fotografia realizados

Quando perguntei ao André, nosso CEO, o que de interessante ele acreditava que deveríamos trazer para cá, ele ficou feliz em contar que a operação de fotografia do Fotop Serviços está consolidada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Isso gerou mais de 500 trabalhos para fotógrafos nas três cidades!

Novos clientes testaram e aprovaram o Fotop

A Cris, diretora comercial da empresa, disse que, em agosto, o Fotop também fechou novos clientes, na área de fotografia still e imobiliária. Depois dos testes, que são uma experiência de nosso serviço em volume menor de fotografias, as empresas assinaram contratos fixos de longo prazo. Isso significa que mais trabalhos de fotografia serão gerados, para você não abandonar a câmera enquanto as corridas de rua não estão 100% de volta.

Melhora na área operacional

Para que tudo isso fosse possível, a Adla, assistente da área no Fotop, contou que o mês de agosto foi momento de melhorar os processos operacionais. Com a ajuda de várias pessoas, esse pedacinho da empresa agora entende melhor como o cliente trabalha, está lidando melhor com a situação de home office e deixou mais organizado o fluxo de confirmação das sessões fotográficas.

Contratação de novos editores de imagem

Os editores recebem os tours 360° feitos e são responsáveis por checar sua qualidade. A Camila, que acabou de chegar no Fotop, contou que a parte mais importante de seu trabalho é o repasse de feedback aos fotógrafos: “fazemos observações sobre a altura do tripé, pedimos atenção ao reflexo em superfícies espelhadas do apartamento e damos dicas sobre o posicionamento da câmera, para que a captura seja feita do ângulo mais favorável”. Ela disse que essas recomendações são sempre bem recebidas, o que tem elevado muito a qualidade dos trabalhos!

Gostou do que tem acontecido no Fotop Serviços? Para se juntar a nós e aproveitar as oportunidades incríveis de fotografar, é só cadastrar seu portfólio aqui!

Já nos segue no Instagram?
Clique aqui e acompanhe o nosso perfil com dicas para fotógrafos!

Por Mariah Lollato